My next B-day!!!

Daisypath Happy Birthday tickers

sexta-feira, 21 de março de 2014

A mãe que eu era,sou e serei...

Ai ai nesse mundo de tanta informação,blogs,paginas e afins..a gente se depara com tanta coisa legal,tanta informação,mas tbm tanta competitividade..tanto julgamento...n me excluo disso,pois acho q toda mae tem um pouco disso...A gente como mãe ta sempre tentando melhorar do que foi ontem,hj..sempre procurando fazer melhor...e nesse ritmo as vezes ,nessa ansia de fazer tudo certinho a gente acaba julgando ...acaba lendo algo e incorporando em nossa vida e rotina,e o que era já não é mais.....
Eu como mãe,ja melhorei bastante,mas estou no caminho...n é facil..tem dias q eu só queria mesmo a bolha invisivel hehehehe,por as crias lá e ter meu tempinho....mas tem dias q deixo tudo de lado e fico só na preguiça com eles..tem dias q o almoço é ovo cozido,danone...e algo assim....tem dias que o almoço é tudo colorido,cheio de verduras....tem dias q nem quero cozinhar...tem dias e dias nessa nossa vidinha.
Eu as vezes me cobro demais,mas ultimamente to mais relaxada,relax pra dizer melhor....
Muitas coisas eu substitui em questao de alimentos( n uso caldo knorr de especie alguma desde q levei um fora e com razao da endocrina,arroz integral..embora dou umas escapadinhas,adoçante de sucralose,manteiga ao inves de margarina,oleo de coco,redução dos biscoitos recheados,biscoito integral,e outras coisas mais)....mas não sou neura com isso,senao acho q endoidaria,como disse pro meu marido hj,o jeito é ter uma horta,criar umas galinhas e é bem por aí...não sou uma mae verde,como eu mesma  chamo,aquelas bem estilo natural,mas com jeitinho aqui e ali vou vendo o q é melhor,testando e se agradar,faço.Percebo muito esse tal de julgamento quando vou ao mercado...nossa principalmente na fila,quando a gente n tem muito o q fazer..as vezes nos pegamos vendo o carrinho alheio,e fazendo um rastreio mental do q compram,comem....eu procuro me policiar..não sou santa..normamente eu fico lendo..ou tbm lendo os rotulos das embalagens ou a 3 alternativa q é quase sempre,estou entertendo maria com alguma comidinha ou entao conversando com Samuel que parece querer comprar o supermercado inteiro sempre.E nesse enterter...dou salgadinho,bolacha recheada...danone...certa vez uma mulher de longe falou q eu estava dando sodio puro a criança e tal...fiquei irada..eu acho assim..se vc n é medico,n me venha opinar na alimentação,no q dou,n dou...para meus filhos...e n sou do tipo que vai ficar se penalizando por isso...pq eles n comem isso todos os dias...desde que tive diabetes gestacional e tal,procuro cuidar algumas coisas....mas tbm  n me privo se tenho vontade...tbm n sou do tipo que se entope de doces e porcarias( como chamam por aí) e n deixa os filhos comer..
Outra coisa q desde que tive Samuel,quase sempre eu o deixava descalço,uma irma certa vez ate falou q ele parecia filho de indio kkkkk,n me ofendi.pois ela é minha amiga e ate hj rimos sobre isso..e sim maria vai no memso ritmo..n gosto de nada q aperta meus filhos,e q n seja confortavel só para parecer bonito..acabo cedendo ao conforto ...e deixo eles bem a vontade...,mas como a gente muda,ou pelo menos experimenta coisas novas...a algum tempo atras comecei a usar fralda  de pano em maria,primeiramente a ideia me foi apresentada..e eu detestei,mas quando vi e comecei a usar..amei...dá um certo trabalhinho sim..n vou negar,mas gostei da experiencia..embora eu n use 100% do tempo ela...e tmb ja to na fase de voltar a desfraldar,já q dei uma paradinha nesse processo tao assim....cansativo né..Tem tanta coisa que ao longo dessa jornada de mãe a gente vai repensando...mudando....me sinto uma eterna aprendiz...eu mesma dizia pra mim que nunca iria colocar Samuel num transporte pra escola....mas quando me vi no sol escaldante levando ele pra escola a algumas quadras e com maria no colo de brinde....num instante mudei minha visão..e me adequei ao q n era extremamente ruim como eu pensava,mas q eu necessitava  naquele momento e ele tbm...é nesse mundo de mãe tem frases que n podemos usar a palavra nunca,pois muita coisa muda.
Me considero uma mãe do tipo sem frescura....meus excessos? preocupada muito com limpeza,bem estar e com uma certa dose de impaciencia..q estraga por vezes,meu lado amoroso,doce,servidor....mas aí eu paro,recalculo a rota ,alinho e sigo novamente...:)
Estou aprendendo junto com eles a ser mãe....e muita coisa na net me inspira....me ajuda..me faz querer ser melhor como pessoa e mãe....e não pra disputar...afinal o amor dos meus filhos eu já tenho..o que posso querer mais!!!!
Tem alguns grupos,inclusive no face q eu participava  que parecem q as maes lá estao em constante disputa pra ver qual é a melhor,quem tem o filho que come mais verduras,mais saudavel,que mamou mais tempo,mais comportado,que dorme sozinho no seu quarto,que n usa chupeta e por aí vai ..a lista n acaba nunca..enquanto houver maes e filhos eehhehehe.Acredito que cada familia sabe aonde o calo aperta,oq funciona,o q não funciona..o q é facil pra se adaptar,cada familia tbm tem um sistema( o jeito pras coisas) uma rotina....em minhas conversas com amigas,sempre estou trocando ideias e vendo q tudo são fases mesmo....se a gente n endoidar no caminho,sobrevive e passa!E no final ainda ri....
O grande problema são mesmo os olhos julgadores que estao por toda parte...o jeito é me policiar pra n ser esses olhos na vida de alguma maezinha que como eu tenta seu melhor!!!!




4 comentários:

Paty disse...

Samanta, me identifiquei muito com sua postagem. É bem assim que mesmo, eu tento sempre dar o meu melhor e ser uma mãe melhor a cada dia, mas tem dias que são "aqueles dias" e nada dá certo... mas sei que são apenas dias que um dia passarão!
Os olhos julgadores e a competição entre quem é a melhor mãe, o melhor filho realmente existem e muitas vezes me afeta e percebo que afeta até a forma de lidar com as crianças,e isso é péssimo!Mas, assim como você, tenho tentado não ligar para isso e seguir o meu coração de mãe, pois não tem ninguém melhor do que a própria mãe para conhecer seus filhos. E claro, trabalhando para não ser esses olhos para outras mães.
Adorei teu texto! beijos
Paty

SamantaTG disse...

verdade paty..amei teu comentario ;)

Nós 5 com Bacon disse...

Sam, infelizmente td mundo tem um pouco de julgamento mesmo q involuntario, lembro que ano passado, tava um dia frio e tinha um menininho sem blusa no berçario, eu fiquei chocada, nossa pq essa crianca ta sem blusa? Cade a mae? E tal.. Dps ouvi a mae comentando que o menininho nao usa blusa, e mesmo sem blusa ele ficava quentinho, no outro domingo testei a teoria kkkk um frio da pega, e ele com bracos e maos quentinhas.. Ai pensei, nossa realmente cada mae conhece o seu... E outra, vejo constantemente pessoas criticando o que comemos, eu mesma ja fiz isso, mas fala serio a gente tenta balancea as refeicoes sempre, mas tem dias que n tem como, vc nao tem tempo tdos os dias de bate bolo, faze legumes e etc.. Tem duas que eh Mc, que bauru eh almoço, que o lanche na igreja eh chips, kkkkk faze o que... Cada mae da o melhor que tem, e qdo n ta tendo o melhor pode ter certeza que a semana foi punk ...

SamantaTG disse...

verdade Aninha..tem dias q só a graça.....
eu mesma procuro balancear as refeiçoes,mas é complicado....as vezes falta algo e só de pensar em sair pra comprar andando com os dois ,desisto kkkkkkk..e outra um Mc de vez em quando é bom dimaissssss!!!!
adoro teu blog e teus comentarios,bjão