My next B-day!!!

Daisypath Happy Birthday tickers

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Apanhado geral das coisas.....lembrando....

Esse ano está voando...e aconteceram tantas coisas tão boas....e como estou relembrando algumas e já faz um tempinho,as ruins meio q foram apagadas da minha mente...
Samuel começou a estudar,numa escola pequena aqui perto,que para mim foi um achado!Maravilhosa..bem do jeito q eu queria pra ele q está indo pela primeira vez.E o início fiquei até meio desanimada...pensando muito no meu desempenho como mãe....em tudo q precisava focalizar,nas necessidades de Samuel no momento de adaptação na escola.....mas hoje,depois de 6 meses na escola...ele está melhor..não bate mais nos colegas....então me sinto muitissimo feliz,pq esses 6 meses foram de muitas conversas,orações,lágrimas por vezes,muitas reuniões familiares.....e tudo q estava ao nosso alcance como pais de fazer,instruir,usar....e agora procuro não julgar,pq por muitas vezes vemos crianças com mau comportamento em alguma area,e logo ´pensamos que os pais n fazem nada,e por tras n sabemos de todo o esforço e dedicação daqueles pais.Vivendo,vivenciando,experimentando....e aprendendo!
Eu até fui convidada a participar de um Serão da Primária para os pais..e isso foi a resposta as minhas orações,quando eu me sentia meio perdida no que fazer,se estava fazendo o certo...e pq as coisas n aconteciam rapidamente.E foi muito bom poder compartilhar experiencias minhas e de minha familia com nosso filho e com tudo q ensinamos a ele...Aprendi muito mesmo,compartilhando....e aprendi q é melhor mais consistencia e menos velocidade!!!!
Eis aqui algumas das coisas q Samuel diz e eu tomo nota no cadernos de notas dele...

"Estavamos tomando o desjejum,o qual chamamos como uma grande parte das pessoas de "café da manhã",e samuel estava agitado,brincando,andando..falando..e convidamos ele :-Filho vem tomar café da manhã conosco.
Ele disse bem sério:- Não posso tomar café,n faz bem pra mim...
Heheeh,achei tão fofo,pq algumas noites anteriores tinhamos lido no Livro de Doutrina e Convenios dele sobre isso....ele aprende rápido..

Outro dia,estavamos voltando do centro..e quando o onibus foi se aproximando da parada,caiu uma chuva muito forte,estavamos sem guarda chuva,eu com pouco dinheiro e Eduardo viajando.Descemos da parada de onibus,eu a pouco tinha feito cirurgia de vesicula,nem podia e nem posso pegar peso ainda,aff...
A gente correu pra se abrigar na parada,sim,pq o onibus parou um pouco antes....uma chuva forte e muito vento...me molhei bastante,tantoq um dos meus celulares morreu nesse dia...
Coloquei parte da minha roupa por cima de samuel para protege-lo da chuva..e fiquei de costas para q a chuva atingisse a mim e não a ele.....e eu sempre falando com ele q estava tudo bem....e quando percebi ele cochichando..me inclinei mais e ouvi ele falando o final da oração....quando finalmente chegamos em casa..eu perguntei a ele oq ele tinha dito na oração,e ele disse q pediu ao Pai Celestial que a chuva fosse embora.E interessante q depois q chegamos em casa a chuva passou mesmo...e fiquei até pensando sobre isso,que a fé de uma criança é tão pura..em momento algum ele falou q mesmo depois de ter feito a oração continuamos na chuva....e refletindo tbm...comecei a pensar...que poderia ter sido pior,a gente n sabe do q mais o Pai Celestial nos protegeu,mas sabemos q protegeu e chegamos em casa em segurança  nesse dia.Sou tão feliz pelas pequenas coisas que ensinamos,vivemos e vejo Samuel fazendo,vivendo...



Nenhum comentário: