My next B-day!!!

Daisypath Happy Birthday tickers

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Beauty Day---Dicas de beleza!!!!

Chegando o verão é bom cuidar da pele....aqui vãoalgumas dicas qachei nosite do Boticário.Quem quiser ler mais sobre vale a pena..
www.boticario.com.br entre no link Universo Boticário.

Como saber qual Fator de Proteção Solar (FPS) devo usar?
A escolha depende do tempo em que sua pele pode ficar exposta ao sol, sem queimar. Esse tempo é em média de 10 a 25 minutos. Multiplique-o pelo Fator de Proteção Solar (FPS) que estiver usando e o resultado será o tempo aproximado que você pode tomar sol, sem danificar a pele.O Sol próximo do meio-dia é mais forte, assim como o Sol do verão é mais intenso que o do inverno.

Como agem os produtos de autobronzeamento?
Eles agem através do ingrediente ativo Diidroxiacetona (DHA) que, aplicado à pele, reage com a queratina e forma um pigmento de cor marrom. Esse pigmento é semelhante à melanina, que dá à pele uma tonalidade dourada após a exposição solar.Para intensificar o efeito, antes de iniciar o uso de um autobronzeador, esfolie sua pele para remover as impurezas e as células mortas. Lembre-se que o autobronzeador não protege contra a ação do sol, por isso, após a completa absorção do produto, aplique um protetor solar adequado ao seu tom de pele.

Quais os melhores horários para se bronzear ?
Antes das onze horas da manhã e depois das 4 da tarde.Entre 11 e 4 horas, o Sol queima demais e bronzeia pouco, sendo o meio-dia o ponto de máxima intensidade de luz UV

Qual é a forma correta de aplicação do protetor solar?
O produto deve ser aplicado sobre a pele seca e espalhando uniformemente sobre toda a superfície do corpo exposta ao sol.A quantidade aplicada deve ser generosa, garantindo dessa maneira a formação de uma camada do produto sobre a pele.Aplicar preferencialmente 20 minutos antes da exposição ao sol e reaplicar o produto de 2 em 2 horas ou ao secar-se com toalha e também durante natação prolongada e transpiração excessiva.

Nenhum comentário: